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ATRIBUTOS\MECÂNICA DO JOGO

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Mensagem por erison Seg Jan 23, 2017 2:17 pm

Pontos de Atributo
Atributos são pontos escolhidos pelos jogadores para melhorar o desempenho de seus personagens e desenvolvê-los de maneira pessoal. Eles são obtidos apenas quando um personagem evolui o nível de base e não podem ser reiniciados, portanto, escolha com cautela!

Todo nível de base atingido, o personagem receberá uma quantia de pontos para investir em 6 atributos, havendo um limite de pontos que um atributo deve atingir.

Classes 1, 2 e expandidas até o nível 99: um atributo não pode ultrapassar 99 pontos. (adotados, 80 pontos).
Classes 3: um atributo não pode ultrapassar 130 pontos. (adotados, 117).
Classes 2 expandidas de nível até 160: um atributo não pode ultrapassar 125 pontos.
A tabela a seguir exibe a quantidade de pontos ganhos ao subir de nível de base. Quanto mais investe nesses atributos, maior será a quantidade necessária para investir.

Nível Pontos
1~4 3
5~9 4
10~14 5
15~19 6
20~24 7
25~29 8
30~34 9
35~39 10
40~44 11
45~49 12
50~54 13
55~59 14
60~64 15
65~69 16
70~74 17
Nível Pontos
75~79 18
80~84 19
85~89 20
90~94 21
95~99 22
100~109 23
110~119 24
120~129 25
130~139 26
140~150 27
151~157 28
158~164 29
165~171 30
172~175 31
Atributo Investimento
1~10 2
11~20 3
21~30 4
31~40 5
41~50 6
51~60 7
61~70 8
71~80 9
Atributo Investimento
81~90 10
91~99 11
100~104 16
105~109 20
110~114 24
115~120 28
121~125 32
126~130 36
Atributos Primários
Força
Força.png
Força (FOR) é mais usada em personagens de ataques corpo a corpo. Ela influencia diretamente no ataque básico e no ataque físico da arma usada.

Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:
+1 de ataque físico base;
+0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.
Quando estiver usando armas de longa distância (como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona:
+1 de ataque físico.
Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus:
+30 de capacidade de carga;
Reduz em 0,04 segundos a imobilização do Tornado;
Aumenta 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de renegados.
Agilidade
Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque. É por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nela.

Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento e nem reduz a conjuração.

Cada 1 ponto de AGI proporciona:
+1 de esquiva;
Aumenta a velocidade de ataque;
+1% de resistência contra sangramento e sono.
Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de renegados.
A cada 5 pontos em AGI:
+1 de defesa física básica.
Vitalidade
Vitalidade.png
Vitalidade (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do personagem. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos.

Cada 1 ponto de VIT fornece:
+1% de HP máximo;
+2% de efetividade de cura por itens que regeneram HP;
+1% de resistência a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento, também reduz a duração desses efeitos;
+0,2% de resistência ao efeito do Grito da Mandrágora.
Reduz as chances de receber incêndio, hipotermia e cristalização, bem como reduz em 0,1 segundo a duração desses efeitos.
Cada 2 pontos de VIT:
+1 de defesa física base;
Cada 5 pontos de VIT:
+1 de defesa mágica base;
Aumenta a taxa de regeneração natural de HP em 1 a cada segundo.
Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a taxa de regeneração natural em +1.
Inteligência
Inteligência (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos.

Cada 1 ponto de INT proporciona:
+1,5 de ataque mágico base;
+1% de SP máximo;
+1% de efetividade de cura por itens que regeneram SP;
+0,05% na chance de sucesso em Alquimia;
+1% de resistência a sono e Sono Profundo;
Reduz levemente o tempo de conjuração variável;
Cada 2 pontos de INT:
+1 de defesa mágica base;
+1 de SP regenerado naturalmente;
Cada 6 pontos de INT:
+1 de SP regenerado naturalmente;
Destreza
Destreza.png
A Destreza (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos de quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais.

Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:
+1 de ataque físico base;
+0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.
Cada 1 ponto de DES oferece:
+1 na precisão;
+0,1% na chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia;
+0,2% na chance de sucesso de remoção de equipamentos;
+0,2% na chance de sucesso na Culinária;
Reduz o tempo de conjuração variável.
Aumenta a velocidade de ataque.
Cada 5 pontos em DES:
+1 de ataque físico base com armas de curta distância;
+1 de ataque mágico base;
+1 de defesa mágica base.
Sorte
Sorte (SOR') é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros.

Cada 1 ponto em SOR proporciona:
+0,3 no ataque crítico;
+0,1% nas chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária.
+1% de resistência a coma e maldição
0,2% de resistência ao Grito da Mandrágora
Cada 3 pontos em SOR oferecem: Sorte.png
+1 de ataque físico base;
+1 de ataque mágico base;
+1 na precisão.
+1% de chance das aves ou worgs dos Sentinelas atacarem automaticamente.
Cada 5 pontos em SOR garantem:
+1 na esquiva;
+1% de chance de não receber ataques críticos do oponente.
Cada 10 pontos em SOR:
+1 na esquiva perfeita.
Atributos Secundários
HP
HP (Health Points) é a vida dos personagens exibida como uma barra verde (ou vermelha) abaixo do personagem. Se estiver em um grupo ou possuir um Assistente/Homunculus/Espírito Elemental, também é possível visualizar a barra de vida deles; em monstros a barra de HP é exibida em roxo.

O aumento do HP leva em consideração o nível de base, a classe do personagem, a VIT e modificadores de soma e multiplicação.

Há uma diferença entre HP base e HP máximo: O HP base é aumentado somente por pontos de VIT, já o HP máximo é o resultado de todos os bônus acumulados em seu personagem. Um item que aumenta o HP em porcentagem aumentará o valor de acordo com o HP Base e não com o HP Máx.

Exemplo:

Sem nenhum equipamento, o personagem possui 1.000 de HP e pretende usar as cartas Tao Gunka e Fabre.
Ao equipar a Fabre (que é um modificador de soma), o HP sobe para 1.100.
Ao equipar a Tao Gunka (modificador de multiplicação), o HP sobe para 2.100 e não para 2.200.
SP
SP (Spoul Points) são pontos necessários para usar habilidades e é exibido como uma barra azul acima da barra verde de HP. O aumento do SP leva em consideração o nível de base, a classe do personagem, a INT e modificadores de soma e multiplicação.

Ataque Físico
Atributosatq.png
Ataque Físico (ATQ) compreende em golpes físicos desferidos por armas de curta ou longa distância, identificado na sua janela de atributos por "A + B", onde "A" é o "ATQ Base" e "B" é o ATQ ganho através de armas e equipamentos.

ATQ Base (Status ATK):
É dado pelos atributos FOR, DES e SOR. É sempre neutro e só pode ter sua propriedade mudada por Brisa Leve
Seu efeito não é afetado por itens como a carta Hidra e a carta Raydric
ATQ da Arma (Weapon ATK):
Proveniente da arma, considerando a propriedade e o refinamento.
É afetado por itens como a carta Hidra e a carta Raydric ou se o oponente for de propriedade fantasma.
É influenciado pelo tamanho do oponente.
ATQ de Equipamentos (Equip ATK):
Proveniente de qualquer equipamento (ou carta) que possua algum bônus de ataque somatório, como a carta Porcellio e a carta Zipper.
É afetado por itens como a carta Hidra e a carta Raydric.
É influenciado pelo poder de ataque das munições, caso esteja atacando em longa distância.
Perícias:
É o ataque originado das armas forjadas com Fragmento Estelar e das habilidades como Perícia com Maça e derivados.
Não é afetada por redutores como a carta Raydric ou a propriedade fantasma.
Ataque Mágico
Atributosatqm.png
Ataque Mágico (ATQM) compreende em golpes mágicos e são sempre influenciadas pela propriedade. Ataques mágicos são identificados na sua janela de atributos por "A + B", onde "A" é o "ATQM Base" e "B" é o ATQM ganho através de armas e equipamentos:

ATQM Base (Status MATK):
É todo o ataque mágico dado pela INT, DES e SOR.
ATQM da Arma (Weapon MATK):
Proveniente da sua arma equipada, leva em consideração o refinamento e o nível da arma.
Esta é a parte que mais afeta seu poder de ataque mágico.
ATQM de Equipamentos (Equip MATK):
Proveniente de qualquer equipamento (carta ou habilidade) que possua algum bônus somatório, como a carta Larva de Centopéia e o Poder de Odin.
Modificadores:
São variantes com valor em porcentagem que encontram-se em cartas, equipamentos e habilidades, tais como a carta Agav, Olhos Biônicos e Serenata ao Luar.
Esses valores não são exibidos na janela de atributos do personagem.
Defesa Física
Atributosdef.png
Defesa Física (DEF) reduz o dano dos ataques físicos desferidos em você pelos seus oponentes. É mostrada como "A + B" na janela de atributos do seu personagem, onde "A" é a "DEF Leve" e "B", a "DEF Pesada".

DEF Leve (Soft DEF):
Oriunda dos atributos (FOR, AGI, VIT), subtrai o dano final recebido pelo personagem. É aqui onde as habilidades Proteção Divina e Angelus são calculadas.
DEF Pesada (Hard DEF):
É nessa parte da fórmula que entra a defesa originada dos itens e habilidades, tais como carta Bode (bônus de soma) e Assumptio (bônus em porcentagem).
Uma pessoa com 500 de DEF Pesada consegue reduzir o dano pela metade.
Diferente da DEF Leve, que subtrai o dano, essa DEF reduz o dano de maneira percentual. A defesa dos monstros é considerada DEF Pesada.
Defesa Mágica
Defesa Mágica (DEFM) não é muito diferente da defesa física. É exibida como "A + B" na janela de atributos do seu personagem, onde "A" é a "DEFM Leve" e "B", a "DEFM Pesada".

Atributosdefm.png
DEFM Leve (Soft MDEF):
Oriunda dos atributos (INT, DES, VIT), subtrai o dano final recebido pelo personagem.
DEFM Pesada (Hard MDEF):
É nessa parte da fórmula que entra a defesa mágica originada dos itens e habilidades, tais como carta Árvore Maldita (bônus de soma) e Assumptio (bônus em porcentagem).
Uma pessoa com 125 de DEFM Pesada consegue reduzir o dano pela metade.
Cada ponto de aumenta em 1% a resistência a congelamento, petrificação e maldição.
Esquiva
Esquiva e Esquiva Perfeita são os valores gerados para desviar de um golpe físico de seu oponente, se sua esquiva for menor que a precisão do inimigo, você recebe o ataque físico, já que não é possível esquivar-se de ataques mágicos.

Elas são exibidas como "A + B" na sua janela de equipamentos, sendo "A" para esquiva e "B" para esquiva perfeita.

Atributosesqv.png
Esquiva:
É o valor calculado junto com a precisão para definir as chances de desviar-se de um golpe.
É aumentado por qualquer item com bônus de esquiva, como a carta Choco.
Certas classes possuem mais facilidade em conseguir altas quantidades de esquiva, por exemplo, os Gatunos e evoluções.
Se o jogador estiver sendo atacado por mais de 2 monstros, a esquiva é reduzida em 10% para cada monstro adicional.
Esquiva Perfeita:
É calculada primeiro: se a esquiva perfeita não funcionar, será a vez da esquiva entrar na fórmula.
Os valores exibidos são sempre em porcentagem, logo, ter 1 de esquiva perfeita significa 1% de chance de desviar de um ataque.
Pode alcançar 100% de evasão de ataques físicos.
É exibido com um balão de "Lucky'" em cima do personagem.
Precisão
Disambig grey.png Nota: Para a habilidade que aumenta a destreza, veja Precisão (Arqueiro).
A Precisão é a chance que você tem para atingir o alvo, se ela for menor que a esquiva do oponente, você erra o golpe.

Sua precisão não poderá ultrapassar 95%, isso quer dizer que você sempre terá 5% de chance de errar o alvo.
A chance de se esquivar de outros jogadores é calculada desta maneira:
[80 - (Precisão de quem ataca - Esquiva do alvo)]%
Cálculo feito se não ocorrer esquiva perfeita
A chance de acertar monstros é calculada desta maneira:
100 - (Precisão - Esquiva do monstro)%
Um exemplo de aplicação da fórmula:

Alvo Atacante
Esquiva Precisão
350 + 5 390
Chance de Esquivar = 100% - (390 - 350)%
Chance de Esquivar = 100% - 40%
Chance de Esquivar = 60%

Crítico
Crítico (CRIT) exibido na janela de atributos é a chance que o personagem possui de realizar ataques críticos que ignoram a esquiva do alvo (mas pode ser evitado pela esquiva perfeita).

O ataque crítico causa 40% a mais de dano que um ataque físico normal e é exibido em um balão vermelho.
Cada 5 pontos de SOR, aumenta 1% de chance de não receber um ataque crítico.
Crítico = [(SOR × 0,3) + Modificadores].
Os modificadores são itens que aumentam o crítico diretamente, como a carta Vanberk e Beijo da Sorte.
As chances de sair um ataque crítico duplicam se o personagem estiver equipando uma Katar.
O dano de um ataque crítico pode ser aumentado por itens como as cartas Aunoe, Papel e Sedora.
Velocidade de Ataque
Velocidade de ataque (ASPD) é a quantidade de golpes por segundo que um personagem poderá desferir nos oponentes, onde 5 golpes por segundo podem ser desferidos no oponente se seu personagem tiver 190 de ASPD, por exemplo.

A velocidade de ataque varia de acordo com a classe, nível, arma e o escudo.
O limite máximo da velocidade de ataque:
190 para personagens até nível 99.
193 para personagens acima do nível 100.
Quanto mais próximo desse limite máximo, mais difícil será para alcançá-lo.
O número é exibido de maneira arredondada na janela de atributos, não mostrando os valores decimais.
É possível alterar a velocidade do ataque usando poções ou habilidades, mas fique atento aos bônus oferecidos: modificadores fixos serão adicionados na sua ASPD final e valores em porcentagem não são calculados a partir da velocidade exibida na Janela de Atributos, ou seja:

Você pretende adquirir um chapéu que adiciona +5% de velocidade de ataque.
Você possui 180,06 de ASPD, sendo exibida na janela de atributos como 180.
Ao equipar o item, você não ficará com 189 de ASDP, o valor final será de 180,81; ainda sendo exibido como 180 de velocidade de ataque.
Se seu personagem possuir 180,99 e equipar o item, você pode acreditar que ganhou +1 de ASPD, quando na verdade, restava apenas um décimo para mudar o valor exibido na janela.
Exemplos de itens que fornecem bônus na velocidade de ataque em porcentagem e em valor fixo.

Modificador Bônus Notas
Besta Grande +1 Bônus fixo que será adicionado no valor exibido na janela de atributos.
Poção de Ouro +10% Acumula com as outras Poções (Concentração, Despertar...).
Poção da Concentração +10%
Bala de Guaraná +10% Também oferece Aumentar Agilidade em nível 5.
Suco Celular +10% Acumula com as outras Poções (Concentração, Despertar...).
Poção do Despertar +15%
Poção da Fúria Selvagem +20%
Atributos Terciários
Velocidade de Movimento
É o atributo que influencia na velocidade da caminhada e não pode ser aumentada pela AGI. Um personagem leva 0,15 segundos para mover uma célula, mas esse tempo pode ser variar de acordo com itens, habilidades ou montarias.

Observe que alguns deles não acumulam entre si, como Aumentar Agilidade e Emblema Oficial.

Influência Velocidade
Pântano dos Mortos 75%
Não me Abandones 80%
Nenhuma 100%
Aumentar Agilidade 140%
Montaria
Emblema Oficial 180%
Maximizar Poder 200%
Caixa do Trovão 200%
Poção do Vento 250%
Alcance
É a distância de um ataque entre você e o seu oponente. Para a maioria das armas, o alcance máximo é de 3 células, acima disso, seu personagem se moverá para próximo do inimigo. Armas de longa distância podem atingir oponentes a uma distância a partir de 5 células, com exceção da Maça Longa, cujo a distância é de 4 células.

Em ataques de monstros, acima de 4 células é considerado de longa distância; abaixo disso é considerado corpo a corpo. Não existem atributos que influenciam a distância dos ataques, apenas as armas e a habilidade Olhos de Águia.

Conjuração
Uma conjuração é uma barra verde que aparece em cima do seu personagem indicando o progresso para usar a habilidade escolhida, como uma barra de "download". Ela é dividida em tempo de conjuração "fixo" e "variável".

Conjuração variável: pode ser reduzida através de DES e INT, equipamentos e cartas.
Conjuração fixa: não pode ser reduzida de maneira alguma, somente por habilidades como Sacramentum ou itens como Rabo de Gato.
Peso
O peso é a capacidade máxima de itens que um personagem pode carregar. É influenciado pela FOR, classe e das habilidades Aumentar Capacidade de Carga, Aumentar Capacidade de Carga Especial, Adestrar Dragão e Montaria.

Mesmo com grande capacidade de peso, o limite de itens no inventário é de 100 para todos os personagens. Itens equipados no seu personagem também são contabilizados no peso. Estar com excesso de peso implica nos seguintes efeitos anormais:

Personagem está carregando 50% do peso máximo
I Peso50.png
Desativa a recuperação de HP e SP natural.
Procurar Pedras, Fabricar Flechas, Aumentar Recuperação de HP e Aumentar Recuperação de SP são desabilitados.
Usar um consumível que derrube itens, como aljave de flechas ou caixas de ROPs não funcionam.
Personagem está carregando 90% do peso máximo
I Peso90.png
Impede o uso de quaisquer habilidades.
Não pode atacar oponentes.

erison

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Data de inscrição : 06/01/2017

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